segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festival dos Deuses do Mar.


E assim foi..... Aminturah!
 
É minha gente, como diria meu querido Machado de Assis: Vejam isto! Risos. Ontem, foi para mim, um dia abençoado por todos os Deuses do Mar. Sou Cigana Metida! E já havia ficado metida, com o convite para Palestrar no evento dos Deuses. Afinal minha gente, ali, foi desfile de Bambas e eu toda, toda no meio, parecendo gente grande. Mais o que eu não sabia é que toda aquela egrégora de Deuses, estariam “fisicamente”, e tinham preparado um prato saboroso para todos nós.
 
A começar pela feliz escolha do lugar (Espaço Mosaico), no coração do Largo do Machado, com todo aquele charme, aquela imponência. Quando entramos, já dava para ver o que viria, pois fomos recepcionados pela Sereia Patrícia Ramos. Toda linda, com um sorriso que já anunciava o ar que estava rolando no evento. Na ante sala, guloseimas sensacionais, aquelas que já te conquistam pelo olhar, quando chega ao paladar então..... Um luxo. Salões maravilhosos. E eu fiquei no Salão Yemanjá, gente um cenário, lindo, claro como as águas do mar. E o Altar, adornado magnificamente, de azul e branco com a representação dos Deuses, tornou-se um ponto hipnótico e inspirador para os palestrantes. E ao redor vários expositores, cada um com um material mais incrível que o outro!
E ai chegou a minha hora de falar. O primeiro pensamento que me veio a mente foi, que eu possa agradar aos Deuses, afinal eles estavam atrás de mim.

E foi ai que a magia começou..... Meu tema a ser explanado, foi a “Influência do Mar na Vida Espiritual dos Ciganos”, quando eu comecei a falar, os Deuses se apresentaram, eu olhava para um lado e estava Poseidon, Afrodite, Netuno, as Sereias, e até aquela que dava nome ao salão. Isso mesmo, até Yemanjá estava sorrindo para mim enquanto eu palestrava. Minha gente todos os Deuses, seres, elementais, peixes grandes e pequenos, outros aquáticos, também participaram. E a gente ali embaixo daquele manancial de água dos Deuses sorvendo tudo, foi inacreditável.
Eu amei aquilo tudo acontecendo comigo... E quando eu olhei, estava o Mago Cláudio Ramos, assistindo a minha palestra! Não é para qualquer um. Por isso é que eu sou metida e duas vezes metida, porque a Sacerdotisa Patrícia Ramos, também estava, fiquei agraciada. E sentindo a benesse dos imortais na pele.

Brinquei, falei, sorri, mais ainda não disse dos participantes que estavam no local sacralizado pelos poderes do mar. Uma gente bonita, inteligente, antenada. Que interagiram comigo alegremente, fiquei muito feliz. Fiquei na verdade muito feliz de participar de um evento tão bem elaborado, múltiplo, e onde a prata do mar e o acalanto de suas ondas estavam presentes de forma muito especial. Ainda teve danças e rituais, um dia maravilhoso. Pude dizer de meu povo que singrando pelos mares, encontrou Deuses, Bruxos e outros seres. Agradeço a todos de coração. E aprendi também o porque quando se chega no Círculo de Brigantia, a gente sente aquela vontade de ficar, e ficar, e ficar..... Tem um encanto que não tem como descrever em palavras........ Os Deuses moram lá.
Bem, agora digo de verdade, aproveito para agradecer aos idealizadores, meus queridos Sacerdotes Cláudio Ramos e a Linda Sacerdotisa Patrícia Ramos, por me receberem tanto a mim, quanto as histórias de meu povo, com tanto carinho. Que os Deuses lhe abençoem, hoje e sempre! Aminturah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poderoso Culto à Santa Morte

  O Poderoso Culto à Santa Morte Trata-se de uma das superstições mais difundidas no México, a origem do culto à “Santa Morte” é bastante in...