segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Conheça a verdade do maior amigo da religião: O Diabo

Conheça a verdade do maior amigo da religião:
O Diabo
Curso baseado na historia documentada através da igreja sobre a maior criação cristã.
Facilitadora: Andrea Lacerda

 
Diabo 
(do latim diabolus, diábolos, "caluniador", ou "acusador") é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da  tradição cristã.
É tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono. Com seu parecer ainda desconhecido, muitas são as tentativas de reproduzi-lo.
O mais popular o levaria a ter uma cor vermelha, com feições humanas, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro.

 

 

O Diabo na Antiguidade

A análise tem a intenção de mostrar que o Diabo aparece como adversário de Deus no âmbito do cristianismo. Esse conflito assumiu a forma de uma batalha cósmica entre o Bem e o Mal sendo que tanto o conflito doutrinário como o bélico são utilizados para o combate desses últimos.
Apesar da grande produção literária (conhecida como textos apócrifos), assim sendo, as mudanças em relação ao mal não foram percebidas de forma gradativa na Bíblia. 
No campo da filosofia da Grécia Clássica, Platão é o pensador que mais influenciou o cristianismo. Para ele, o mundo das ideias é real, bom, perfeito. Se o mal consiste da falta de perfeição e o mundo fenomenal não reflete ao mundo das ideias de forma adequada, na medida em que isso ocorre, torna-se menos real, menos bom, logo, torna-se mais mal.
Devemos lembrar o fato de que o Diabo, ao longo dos séculos, se constituiu em um invasor de corpos que deveria ser expulso por pessoas especiais ou santas, vai gradualmente se amansando e se tornando uma figura familiar com que se pode até negociar com sucesso na Idade Média. Porém, nesse período, ele não perdeu seu aspecto sombrio mas sim, chegou bem mais perto da realidade humana.
Dentre os fatores que podem explicar a falta de popularidade do Diabo na Europa Contemporânea estão as transformações nos mecanismos inquisitoriais, a construção de uma visão de mundo  racionalista ao lado de profundas transformações na cultura européia. Porém, o declínio da tradicional crença no Diabo, ocorrido no período contemporâneo da Europa não representou seu extermínio.


Data: 3º Feira - 10/11/2015
Hora: 19:00 hs
Com Apostila via e-mail
Duração: 1 Aula

 Informações e Reserva de Vagas
Sociedade Esotérica Rajor
Pilares - Rio de Janeiro 
Tel. 21 3594 3843

Tel. (21) 9888 3687 (vivo) / 9507 3007 (vivo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poderoso Culto à Santa Morte

  O Poderoso Culto à Santa Morte Trata-se de uma das superstições mais difundidas no México, a origem do culto à “Santa Morte” é bastante in...